segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Morre o chefe Jary Schirmer


Em algumas vezes as palavras não são o suficiente para demonstrar nosso sentimento...Hoje, agora, é um destes momentos...
É com pesar que o Grupo Escoteiro Aimoré 05/RS comunica o falecimento de seu fundador e Chefe Jari Schirmer. A sua família nosso carinho e abraço fraternal, de pais e irmãos que estão chorando com vocês nesta difícil etapa de suas vidas. Nos resta a certeza do legado que o chefe Jari deixa nesta terra, um trabalho voluntario visando o bem de todos. Sabemos que Baden Powell o recebeu de braços abertos no grande acampamento celestial...
Uma vez escoteiro SEMPRE escoteiro.



Histórico
Nascido em 8 de maio de 1931, é natural de Sobradinho e membro da Academia Centro Serra de Letras. Foi professor de Língua Portuguesa, aposentado, licenciado pela UFSM. Foi diretor e locutor da Rádio Sociedade Sobradinho Ltda; autor, diretor e ator de diversas peças teatrais; ator no filme "Grito de Bamo" sobre os Monges Barbudos; membro do Conselho Municipal de Cultura; fundador do Grupo de Escoteiros Aimoré; patrão do CTG Galpão da Estância; professor de Português e Literatura no Ginásio Pio X e professor no Colégio Comercial Pio X; professor e diretor da Escola Normal Pio X; destaque em Arte em 1994, em Cultura em 1995 e Cidadão Emérito em 1997, em Sobradinho; patrono da Feira do Livro de Sobradinho em 2002.

Jary Schirmer também recebeu o troféu Cultura Gaúcha, concedido pela Secretaria de Cultura do Estado em 2005 e foi presidente da Associação dos Artesãos de Sobradinho e do Vale do Rio Pardo.

Fonte: Livro Vertentes

Um comentário:

  1. Força e fé aos amigos e em especial a ti meu amigo Maninho,a luta é continua,e no grande acampamento é onde um dia certamente estaremos todos juntos.

    SAPS-Ch Erlon G.E.Saint Hilaire 154

    ResponderExcluir