quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Escoteiros do Aimoré realizam promessa durante acampamento


Muitas atividades marcaram a passagem da promessa dos escoteiros do Grupo Aimoré de Sobradinho nesse último final de semana. As atividades iniciaram no sábado, com uma caminhada até a propriedade de Efrein Puntel, em Linha Central, Sobradinho. Após foi montado o acampamento e foram realizadas diversas brincadeiras, como montar uma perna de pau com taquaras. A chuva que caiu durante o sábado não tirou a alegria de quem estava no local. Por volta das 18h, os escoteiros foram chamados para realizarem uma dinâmica juntamente de alguns dos chefes da tropa. Até esse momento, nenhum deles sabia que nesse dia seria realizada a Cerimônia da Promessa, uma das mais importantes dentro do escotismo.

Os pais e familiares começaram a chegar, com os uniformes para realizar uma surpresa. Atrás de uma lona, estavam os pais, e do outro, os escoteiros, e uma chuva de uniformes aconteceu, o que, para todos foi uma grande alegria. Logo após, todos foram até o local onde ocorreu o Fogo de Conselho. Chefes, escoteiros, pais e familiares, além do proprietário do local, Efrein Puntel e sua família puderam acompanhar algumas apresentações antes da cerimônia. A chuva deu uma trégua, e a lua e as estrelas, abrilhantaram ainda mais a cerimônia. Cercado de muita emoção, ao redor do fogo, ocorreu a tão esperada promessa da tropa escoteira. No final, todos deram as mãos e cantaram a “Canção da Despedida”. Mas o sábado ainda reservava mais atividades para todos: uma caça. Somente após acharem os três chefes escondidos, que os escoteiros puderam dormir.

No domingo de manhã, todos uniformizados e ainda sem acreditar que passaram a promessa, participaram da cerimônia da Bandeira e após uma palestra sobre primeiros socorros com a enfermeira Marilia Segatto. Ao meio-dia foi servido o almoço, disponibilizado pelos chefes. Na parte da tarde, os escoteiros precisaram seguir uma pista com sinais, para receber uma orientação de como fazer uma cadeirinha de rapel utilizando corda, e então, puderam conhecer uma caverna próxima do local do acampamento. Após foi desmontado o acampamento, feita a cerimônia de encerramento e foram entregues os troféus para as patrulhas.

Escoteiros que passaram a promessa
Betina Minetto Lazzarotto
Bruna Reinke Gomes da Silva
Bruna Unfer Zuchetto
Bruno Calixto Redin
Caroline Agne Azevedo
Dandara Luiza Rdrigues Motta
Daniel Elesbão
Eduardo da Rosa
Germano Ruoso
João Gabriel Moreira Lorentz
João Vitor da Luz
Júlia Y Castro da Rosa
Kaio Bernardy Pizzutti
Kauan Billig Timm
Keller Nadiesk Borges da Silva
Kevin Pasa Rech
Ketlin Centa
Luana Cibelly Teloken
Natalia Sachet
Nathan Sachett
Otavio Augusto de Franceschi
Samanta Agne Azevedo
Tamisson S Vieira dos Santos
Vinicius da Rosa
Wilcner Luã Pereira de Lima

Reportagem do Jornal Gazeta da Serra - link

Nenhum comentário:

Postar um comentário