sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Grupo Aimoré realiza atividade de fim de ano


O Grupo Escoteiro Aimoré 05/RS realizou nos dias 13 e 14 de dezembro o Acampamento de Fim de Ano que envolveu todos os integrantes da entidade. Neste acampamento ocorreram diversas atividades entre elas varias brincadeiras com água e muito barro. A tropa Sênior/Guia Yawari confeccionou balsas para um acampamento flutuante.

Durante a noite, no Fogo de Conselho ocorreu a promessas de novos escoteiros e após, houve a passagem de ramo, quando nove lobinhos saíram da alcateia Aimoré e ingressaram na Tropa Escoteira Abaete. No domingo pela manhã foi feita uma jornada pela propriedade da Família Lago onde os integrantes do Grupo tiveram uma explanação sobre a transformação de sementes em mudas e também sobre a comercialização dessas mudas pelo Rio Grande do Sul. Ao meio-dia foi servido um churrasco de confraternização. Na tarde de domingo ocorreram diversas atividades de integração entre lobinhos, escoteiros e seniores juntamente com todos os chefes do grupo.
Os integrantes do Grupo Escoteiro Aimoré agradecem a família Puntel e Lago pela cedência do local do evento e toda a infraestrutura disponibilizada para o sucesso do acampamento. Um agradecimento especial aos pais que trabalharam na confecção da alimentação, além de todos que de uma forma a ou de outra tornaram possível a realização deste evento.

Ações comunitárias
Durante o ano de 2014 o Grupo Escoteiro Aimoré participou de diversas campanhas comunitárias, entre elas uma campanha do agasalho, a Campanha doe Seu Celular que foi promovida pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB) onde o grupo conquistou um primeiro e um segundo lugar em arrecadação de telefones celulares, em etapas semanais, a nível nacional. Foram arrecadados um total de 1.450 aparelhos celulares. Os integrantes do Grupo divulgaram a campanha fazendo palestras em escolas e realizando panfletagem pelas cidades do Centro Serra. Iniciou-se também o projeto comunitário Recicle seu Óleo com o objetivo de conscientizar a população de Sobradinho para descartar corretamente o óleo usado em frituras.
No mês de outubro os integrantes do grupo organizaram coleta de lenços, visando colaborar com o Outubro Rosa e com a Liga feminina de combate ao câncer. Em novembro foi arrecadado brinquedos pela cidade, que foram entregues em uma atividade chamada de Natal Solidário, realizada no dia 6 de dezembro em parceria com a Prefeitura Municipal, onde crianças do Projeto Sementinha passaram a tarde brincando, aprendendo e se divertindo com os integrantes do Grupo e ao final da atividade o Papai Noel entregou os brinquedos doados. O Grupo Escoteiro Aimoré também participou do Mutirão de Ação Comunitária e do Mutirão de Ação Ecológica. Estes projetos tem o objetivo de conscientizar os participantes do Movimento Escoteiro da região Centro Serra a serem mais solidário e a pensar primeiros nos outros.

http://www.grupogaz.com.br/gazetadaserra/noticia/448067-grupo_aimore_realiza_atividade_de_fim_de_ano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário